quarta-feira, 23 de junho de 2010

Uso porque gosto de usar por que e, sem o por quê da vida não sei porquê existo.


A maior chatice das normas para o uso da língua culta é o tal do porque, porquê, por que e por quê. Assunto discutido entre “intelectuais”, gera grande polêmica e causa muitas dúvidas, além do tédio sem fim. Pretendo unicamente esclarecer que detesto essa regra e não vejo sentido algum em ter que concordar com ela, já que o som produzido pelas quatro formas é o mesmo.
Segundo um Imortal, o uso do “por que” pode ter dois empregos diferenciados: “por qual razão ou por qual motivo” e “pelo qual”, usando flexões do tipo: pela qual, pelos quais, pelas quais. Já o “por quê”, estando antes de um ponto, final, interrogativo, exclamação, deverá estar corretamente acentuado e manterá o significado de “por qual motivo ou por qual razão”.
Até agora não vi diferença alguma, mas vamos lá: o mesmo Imortal afirma que o uso do “porque” é conjunção causal explicativa, com valor próximo de “pois”, “uma vez que” e “para que”. E, finalmente, “porquê” é substantivo, tendo significado de “o motivo” ou “a razão”, estando sempre muito bem acompanhado por um artigo, pronome, adjetivo ou numeral.
A explicação acima estava uma coisa medonha, não é? Também senti vontade de dormir, relembrando a professora imortal e a velha ditadura da Língua Portuguesa para tupiniquins sem causa e nem calça. Então, façam como eu e usem o “porque”. Com ele você economiza abstração e debates sem sentido, discussões filosóficas ou filológicas.
Usem “porque” e sintam-se livres, leves e soltos. Imortalidade, só para os imortais.


(Foto. Fonte: aletp.com, http://aletp.com/2010/02/10/uso-dos-porques-por-que-por-que-porque-ou-porque)

terça-feira, 22 de junho de 2010

Um Brázíu de ironias, um brassil de merda, um país de gente cretina!


Cazú 1: - Primeiramenti desculpê-me pelus errus de portugueis, nunka estudei em ex-cóla particular, só em ex-cóla púbrica. Ex-cóla Du staduu é uma merdã.

Caso 2: - Seu gay, viado, baitola...

Caso 3: - Cara, que gostosa era aquela que você estava ontem?

Caso 4: - Eae rapaz, tem jogo hoje! Quem você acha que ganha? - Ah, acho que o Brázil ganha, o Dunga é um merda, mas pelo menos ele convocou o Luiz Fabiano e o Káká. O Káká tem uma boa arrancada [...] Já a Costa do Marfim tem um futebol fraco, a tática deles é ruim...

Caso 5: - Eae, já sabe em quem votar? - Ah, eu marquei o número de um candidato qualquer,todos são iguais mesmo, quero chegar em casa logo, essa porra de fila parece que não anda, tô cansado...

Exemplificando:

Caso 1: Desculpas da maioria de brasileiros que gostam de serem chamados de “coitados”/ Culpa de governantes, culpa de...ah, deixa eu tirar o meu da reta e sair culpando até Deus.

Caso 2 e 3: Se eu ando com um amigo que seja homossexual logo serei taxado de homossexual também, mas se eu transo com uma puta aidética eu sou “O CARA”

Caso 4: Somos peritos em futebol, gastamos nosso dinheiro com TV’s novas para assistir os jogos em alta resolução, pintamos a rua, o rosto, etc... Somos PATRIOTAS!

Caso 5: Hã?



domingo, 20 de junho de 2010

Marikas’blog


Ser normal está na moda: nada além do que se é dentro de um campo de pensamento sócio-cultural. Para isso existem as várias tribos espalhadas pela Terra: os héteros, os protestantes, os políticos, os ladrões e os gays, etc. Se é normal dentro do grupo ao qual faz parte: “Se sou gay, devo viver entre os gays”, e fim de papo. “Se sou protestante, abraço os meus irmãos protestantes”. “E, se sou gay e entro na tribo dos protestantes, conseguirei unir o céu ao inferno”.
É isso: todos são normais a partir do ponto de vista em que se é observado dentro do mesmo grupo. Além dos trópicos existem seres diferentes, desconhecidos e esquisitos, acima de tudo. Acho esquisito um padre sair de saia preta na rua. Essas saias, verdadeiros vestidos pretos, são chamadas de batina. Igualmente, acho muito marikas um traveco sair de vestidinho anos oitenta para agarrar seu bofe anos noventa. Mas, o que tenho a ver com isso?
O que tenho a ver com o viadinho, só porque ele é viadinho? E o que tenho a ver com o político, corrupto ou não? E o que tenho a ver com os héteros machões? Na verdade, eles fingem ser machões. Mas, e daí, que tenho com isso?
Eu sou gay. Não, não. Eu sou bissexual. Na verdade, eu sou qualquer coisa que transgrida essa porra louca chamada “normalidade sócio-cultural”. Saio de casa à noite atrás de uma garota “boa” e, se não a encontro, vou atrás de um belo rapaz, que possa me dar prazer à noite inteira. E, o que as outras tribos têm com isso?

(Foto, fonte: CUTRE BLOG, http://blogcutre.blogspot.com/2008_07_01_archive.html)

quarta-feira, 16 de junho de 2010

O Retorno do Blog Alegorias Do Caos


Tic tac! Tic tac! Tic... tac... tic. Tac.. tic.. ta.. ti… tédio tedioso que deixa todos em forma de tédio além do prédio em tédio. Tic tac tic tac.... esse relógio não para de fazer “tic tac”...

Depois de ter que aguentar a pressão vinda de fora, daqueles que adoram dar uma de moralistas de plantão, o blog Alegorias Do Caos está de volta, em um novo formato, mas com a mesma ironia de antes. Quer acompanhar nosso blog? É só seguir e dar sua opinião! Não quer acompanhar nosso blog, com o argumento sem noção de que não somos politicamente corretos? Então, fodam-se! hehehe




(Foto – Fonte: Alfresco Webcasts,
http://blogs.alfresco.com/wp/webcasts/category/tutorials/)